Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 15/12/2004 - 14h04 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
No decorrer do dia, a massa de ar seco mantém as condições de sol e calor na maior parte das regiões. No noroeste paulista, áreas de instabilidade favorecem a ocorrência de chuva rápida e isolada no período da tarde. No período da noite, persistem as condições de tempo estável com temperaturas agradáveis.

Quinta-feira, dia 16
O tempo não muda na quinta-feira. Dessa forma, o sol brilha forte desde as primeiras do dia intensificando o calor em todo o Estado. Os índices de umidade ficam baixa especialmente nas faixas oeste, centro e norte.

Sexta-feira, dia 17
A sexta-feira começa com predomínio de sol e sensação de abafado em todo o Estado. No período da tarde, a aproximação de uma nova frente fria provoca instabilidades, com previsão de tempestades típicas de verão. Associado à chuva há previsão de rajadas de vento moderadas a fortes (em torno de 60 km/h) em pontos isolados. O calor é favorável à queda de granizo em pontos isolados.

Sábado, dia 18
Com a chegada da frente fria o tempo muda em todas as regiões. No período da manhã, as chuvas ocorrem na forma de pancada nas faixas sul e oeste. No período da tarde, as chuvas ocorrem de forma generalizada por todas as regiões. Associado à chuva há previsão de fortes rajadas de vento (80 km/h). As temperaturas ficam amenas na faixa leste.

Domingo, dia 19
Com a atuação da frente fria o tempo segue nublado com chuva na maior parte das regiões. A cobertura de nuvens não permite elevações bruscas nas temperaturas amenizando o calor dos últimos dias.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)