Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 28/09/2004 - 18h40 | Do Portal do Governo

Quarta-feira, dia 29: O dia começa com predomínio de sol e sensação de abafado na maior parte das regiões. Ainda no final da manhã a frente fria avança pelo sul do Estado e já começa a causar mudanças atmosféricas. No período da tarde, esse sistema deixa o tempo nublado com chuva na maior parte das regiões. A intensidade da chuva varia de moderada a forte, podendo gerar pontos de alagamento. Além disso, há previsão de fortes rajadas de vento (de até 70km/h) desde cedo. Entre São José do Rio e Franca a umidade do ar se eleva, porém, não há previsão de chuva. As temperaturas continuam elevadas.

Quinta-feira, dia 30: Os ventos úmidos e frios soprando do mar deixam o tempo encoberto, com condições de chuva fraca na metade leste do Estado. Nas demais regiões, a nebulosidade varia de poucas nuvens a nublado, com aberturas de sol ao longo do dia. A cobertura de nuvens causa declínio nas temperaturas na maior parte do Estado. Na faixa que vai de São José do Rio Preto a Ribeirão Preto o calor persiste.

Sexta-feira, dia 01: A instabilidade aumenta em todas as regiões, com previsão de uma sexta-feira chuvosa com temperaturas baixas. Pode chover forte em alguns pontos com potencial para formação de alagamentos. As chuvas amenizam a estiagem no noroeste paulista.

Sábado, dia 02: O final de semana começa com tempo instável sujeito à chuva nas faixas norte e leste. Nas demais regiões, o tempo fica nublado com aberturas de sol. As temperaturas entram em elevação no interior.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Diretor da DGE: Cap PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências