Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 11/02/2004 - 14h44 | Do Portal do Governo

Quinta-feira, dia 12: Os ventos sopram com força do quadrante norte, dessa forma, as temperaturas entram em elevação rapidamente. No período da tarde, a instabilidade aumenta com previsão de temporais em pontos isolados do Estado. As condições atmosféricas são favoráveis a ocorrência de raios e fortes rajadas de vento isoladas. No período da noite, as chuvas diminuem gradativamente. O potencial para formação de alagamentos e transbordamento de córregos fica elevado.

Sexta-feira, dia 13: Mais um dia típico de verão. O dia começa com predomínio de sol e temperaturas agradáveis em todas as regiões. No período da tarde, a nebulosidade aumenta com previsão de pancadas de chuva forte de forma isolada na maior parte das regiões. No Vale do Paraíba e na região de Campinas as chuvas ocorrem de forma mais generalizada, com potencial para alagamentos e transbordamento de córregos.

Sábado, dia 14: A aproximação de uma frente fria pelo sul do país deixa o tempo abafado desde cedo. No decorrer do dia, esse sistema favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade que se deslocam pelo Estado no decorrer do período. Associado a chuva forte, há previsão de raios, fortes rajadas de vento, com elevado potencial para queda de granizo.

Domingo, dia 15: A frente fria chega ao Estado e provoca chuvas generalizadas em todas as áreas. Há previsão de chuva forte para a maior parte das regiões.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências