Tempo: confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 31/12/2003 - 12h01 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
O dia começou com pancadas de chuvas no oeste do Estado. Nas demais regiões, o dia começou com tempo nublado, mas as nuvens já começam a diminuir e o sol predomina. No momento, os termômetros registram 30°C em Guaratinguetá, 32°C em Santos e 22°C em Bauru.

Quarta (31/12) – Uma frente fria chega ao Estado e traz chuva para todas as regiões. As chuvas ocorrem primeiramente na forma de pancadas, nas faixas sul e oeste e aos poucos se generaliza por todas as regiões. Além disso, há previsão de raios, trovoadas e fortes rajadas de vento. No período da noite, o tempo fica chuvoso na maior parte das regiões, com maior intensidade na metade leste. Atenção especial para o litoral, para onde os modelos de previsão indicam chuvas de longa duração no decorrer da noite e da madrugada. O potencial para alagamentos e transbordamentos de córregos fica elevado.

Previsão para os próximos dias

Quinta (01/01) – No 1° dia do ano de 2004, a frente fria se afasta do Estado. Dessa forma, os ventos passam a soprar do quadrante sudeste e deixam o tempo fechado com chuva, especialmente nas faixas leste e norte. Nas demais regiões, há previsão de chuva rápida e isolada. As temperaturas entram em declínio e amenizam o calor dos últimos dias.

Sexta (02/01) – No período da manhã, a nebulosidade varia na maior parte das regiões, com previsão de neblina e chuva fraca no litoral. No decorrer do dia, o sol predomina entre nuvens nas faixas sul e oeste. No extremo norte do Estado retornam as condições de chuva na forma de pancadas. As temperaturas entram em ligeira elevação no interior e ficam amenas na faixa leste.

Sábado (03/01) – O sol predomina desde cedo no interior paulista e as temperaturas entram em gradativa elevação. Na faixa leste, a nebulosidade varia pela manhã e a tarde o sol predomina entre poucas nuvens. As temperaturas ficam agradáveis.

Domingo (04/01) – As condições atmosféricas ficam estáveis no estado de São Paulo. Dessa forma, o sol predomina em todas as regiões, sem previsão de chuva. As temperaturas ficam elevadas no interior e agradáveis no leste paulista.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências – 24 horas (0xx11) 3745-3333 / 3745-3311

prevmet@cmil.sp.gov.br
www.defesacivil.sp.gov.br

Estael Elisabete Kems SiasMeteorologista

Tânia Mara Saturi Borges Lima
Cap Fem PM
Diretora da DICOOR