Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 19/12/2003 - 16h39 | Do Portal do Governo

Sábado, dia 20: O final de semana começa com nebulosidade variável no centro leste do Estado. Nas demais regiões, o dia começa com sol e poucas nuvens, com temperaturas em elevação. No período da tarde, a instabilidade aumenta e favorece a ocorrência de pancadas de chuva na maior parte das regiões.

Domingo, dia 21: Com os ventos soprando do quadrante norte, o calor volta a dominar no Estado. No período da tarde, o aquecimento diurno favorece a ocorrência de tempestades típicas de verão. No período da noite, as temperaturas ficam mais amenas, sem previsão de chuva.

Segunda-feira, dia 22: A semana começa com tempo abafado em todas as regiões. No decorrer do dia, a aproximação de uma frente fria gera instabilidades em todas regiões. Dessa forma, há previsão de chuva forte, com elevado potencial para alagamentos. As condições de chuva persistem no início da noite.

Terça-feira, dia 23: O tempo muda na terça-feira com a chegada de uma frente fria ao Estado. As chuvas atuam inicialmente na faixa sul e aos poucos ocorrem de forma generalizada por todas as regiões. Associado ao tempo instável, ocorrem fortes rajada de ventos, raios e trovoadas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências