Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 17/12/2003 - 13h43 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
O tempo fica fechado com previsão de chuvas fracas ao longo do dia nas faixas leste e norte. No oeste, o tempo fica instável e sujeito a pancadas de chuva no decorrer da tarde. O predomínio de nebulosidade ameniza o calor dos últimos dias, especialmente no leste paulista. À noite, o tempo úmido favorece a formação de neblina e a ocorrência de garoa na maior parte das regiões.

Quinta-feira, dia 18
Os ventos predominam do quadrante sudeste e mantêm o tempo fechado, com previsão de chuva fraca, especialmente nas faixas leste e norte do Estado. Nas demais regiões, a nebulosidade varia entre períodos de sol, com previsão de chuva rápida e isolada no final do dia. No período da noite, o tempo úmido favorece a formação de neblina, especialmente na Serra da Mantiqueira e na Serra do Mar.

Sexta-feira, dia 19
Os ventos soprando do mar perdem força e o sol aparece entre nuvens no leste paulista. Há previsão de chuva fraca no início do dia e no período da noite. No interior, a nebulosidade diminui rapidamente ainda pela manhã, com previsão de sol e calor no decorrer do dia. O calor provoca pancadas de chuvas isoladas no final da tarde.

Sábado, dia 20
O fim de semana começa com visibilidade reduzida devido à chuva fraca e formação de neblina na faixa leste. No decorrer do dia, a chuva diminui, porém o tempo continua encoberto, voltando a chover no final da tarde. Nas demais regiões, o sol predomina desde cedo favorecendo a rápida elevação das temperaturas.

Domingo, dia 21
No domingo o calor volta a dominar no interior, com previsão de pancadas de chuva à tarde. Essas chuvas são acompanhadas de raios e fortes rajadas de vento isoladas. Na faixa leste, a nebulosidade fica variável com previsão de chuva rápida no fim do dia.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)