Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim é elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 22/08/2003 - 16h35 | Do Portal do Governo

Sábado (23): Tempo estável com temperaturas em alta no Estado. O tempo abre desde cedo em todas as áreas, com temperaturas em rápida elevação. A úmida relativa do ar atinge valores críticos desde cedo, com estimativa de que fique abaixo dos 25% na faixa que vai do centro ao oeste do Estado. Nas demais regiões, os valores oscilam em torno dos 35%, podendo ocorrer períodos de baixa. Além disso, as condições meteorológicas prejudicam a dispersão de poluentes, deixando a qualidade do ar reduzida.

Domingo (24): No domingo, persiste as condições de tempo seco e quente em todas as regiões. Em conseqüência disso, persiste alto o risco de incêndios e a qualidade do ar fica reduzida, especialmente nos centros urbanos. As máximas ficam na marca dos 33ºC em São José do Rio Preto, dos 30ºC na Baixada Santista e dos 26ºC em Campos do Jordão.

Segunda (25): O tempo muda em São Paulo com a chegada de uma frente fria. O dia começa com nebulosidade variável e chuvas isoladas nas faixas leste e sul. Nas demais regiões, o tempo fica abafado, com poucas nuvens. No decorrer do dia, o sistema frontal avança por todas as regiões, com previsão de pancadas de chuvas e rajadas de ventos. Em conseqüência disso, a umidade do ar aumenta em todas as regiões reduzindo significativamente o potencial de queimadas. Além disso, essas condições do tempo favorecem a dispersão de poluentes causando melhora na qualidade do ar.

Terça (26): A frente fria atua ao norte, porém ainda deixa o tempo fechado na faixa leste, com previsão de chuvas para a fronteira com Minas Gerais e no litoral. Nas demais regiões, o tempo fica nublado pela manhã com previsão de sol à tarde. As temperaturas entram em declínio amenizando o calor dos últimos dias.

Msc Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Cap Fem PMChefe do CGE: Eliane Nikoluk Scachetti
C.A