Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 19/08/2003 - 12h54 | Do Portal do Governo

Quarta (19): As temperaturas sofrem ligeira elevação e o frio diminui no início do dia em todas as áreas. As condições meteorológicas são favoráveis à formação de neblina, especialmente ao norte da Grande São Paulo e no Vale do Paraíba. No período da tarde, o tempo fica aberto na maior parte do Estado, com poucas nuvens na faixa litorânea e na Serra da Mantiqueira. As temperaturas ficam agradáveis. O risco de incêndio continua elevado na metade oeste do Estado.

Quinta (20): Uma massa de ar seco e quente aos poucos se instala no Estado, garantindo uma quinta-feira de sol e temperaturas elevadas para a época. As máximas chegam a 300C no oeste e norte paulista, com valores oscilando em torno dos 28ºC na faixa leste. Tais condições do tempo elevam ainda mais o risco de incêndios no Estado.

Sexta (21): O tempo não muda e o sol aparece desde cedo causando rápida elevação nas temperaturas. A persistência de tempo seco favorece a concentração de poluentes na atmosfera deixando a qualidade do ar abaixo dos padrões de normalidade. Os índices de umidade devem ficar abaixo dos 30% causando desconforto, especialmente no interior do Estado.

Sábado (22): O final de semana começa com tempo seco e quente no Estado de São Paulo. Alerta-se que os índices de umidade ficam críticos, especialmente na faixa que vai de Presidente Prudente a Barretos. As máximas ficam em torno dos 32ºC no Interior, 30ºC no litoral e 29°C na Capital.

Msc Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
1º Ten PM Chefe do CGE: Walter Nyakas Junior

C.A