Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 17/06/2003 - 13h52 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
No decorrer do dia, as nuvens diminuem e o tempo fica aberto na maior parte das regiões paulistas. Não há condições de chuvas. A persistência do tempo seco deixa elevado o potencial para incêndios no Estado. No período da noite, as temperaturas voltam a entrar em declínio favorecendo a formação de névoa, especialmente na faixa leste. Uma massa de ar seco atua entre o Sudeste e Centro-Oeste do País dificultando a formação de nuvens. O Rio Grande do Sul tem predomínio de nebulosidade devido à influência de uma frente fria que avança pela região.

Previsão Para Os Próximos Dias:

Quarta-feira, dia 18
Manhã de sol e temperaturas amenas em todas as regiões. No Vale do Ribeira, com o avanço da frente fria em direção a São Paulo, o tempo fica nublado, com previsão de chuvas rápidas no final do dia. Nas demais regiões, a incidência do sol persiste e eleva as temperaturas. No decorrer do dia, os valores de umidade ficam abaixo dos 50% nas faixas oeste e norte, com elevado risco de incêndios nessas áreas.

Quinta-feira, dia 19
O tempo muda no leste do Estado. No decorrer do dia, a frente fria avança pelo mar e deixa a nebulosidade variável, com condições de precipitações na faixa leste. Essas chuvas são acompanhadas de trovoadas e rajadas de ventos moderadas. Tais condições de tempo favorecem a dispersão de poluentes causando significativa melhora na qualidade do ar. No interior paulista, o sol persiste mantendo as temperaturas elevadas.

Sexta-feira, dia 20
Os ventos passam a soprar do mar e, em conseqüência disso, o tempo fica nublado, com previsão de chuvas e frio em toda a faixa leste. Além disso, tais ventos aumentam a agitação marítima, especialmente entre a Baixada Santista e o litoral norte, porém sem previsão de ressaca. No centro/oeste o sol predomina entre poucas nuvens favorecendo a gradativa elevação nas temperaturas. As máximas ficam em torno dos 15ºC em Campos do Jordão e 19ºC na Capital.

Sábado, dia 21
Os ventos soprando do quadrante sudeste perdem força, porém ainda deixam o tempo nublado no litoral e no Vale do Paraíba. Nas demais áreas, o sol predomina entre poucas nuvens. As temperaturas sofrem ligeira elevação, o que diminui a sensação de frio. Os valores de umidade sofrem um significativo aumento em todo o Estado, com menor risco de incêndios.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)