Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 26/05/2003 - 14h40 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição atual
O tempo fica aberto no decorrer do dia, mas apesar do sol aparecer, as temperaturas persistem baixas. Além disso, os baixos teores de umidade associados aos ventos fracos dificultam a dispersão de poluentes, prejudicando a qualidade do ar. No período da noite e madrugada, as temperaturas voltam a entrar em declínio retornando a sensação térmica de frio, com previsão de formação de geada.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 27
O sol aparece desde cedo em todas as regiões, porém o frio persiste, especialmente entre a madrugada e o início do dia. No decorrer do dia persistem as condições de tempo seco, sem previsão de chuvas. O tempo estável inibe a dispersão de poluentes prejudicando a qualidade do ar.

Quarta-feira, dia 28
Ainda na madrugada as baixas temperaturas e o tempo aberto favorecem a formação de geadas, especialmente na Serra das Mantiqueira. O dia fica ensolarado no Estado e as temperaturas máximas sofrem ligeira elevação, porém no período da noite volta a fazer frio em todas as regiões.

Quinta-feira, dia 29
Não são previstas mudanças significativas nas condições de tempo. Dessa forma, o tempo fica aberto em todas as regiões, com ligeira elevação nas temperaturas máximas. A ausência de chuvas associada aos ventos fracos eleva o acúmulo de poluentes na atmosfera e deixa a qualidade do ar baixa. O frio diminui na madrugada, porém as temperaturas ainda ficam baixas.

Sexta-feira, dia 30
Poucas nuvens cobrem o estado paulista nessa sexta-feira. As temperaturas sofrem ligeira elevação, diminuindo a sensação de frio na madrugada, e ficam amenas no período da tarde. Não há previsão de chuvas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)