Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 05/05/2003 - 15h04 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição atual
No decorrer do dia, áreas de instabilidade atuam entre o centro e o leste do Estado, com previsão de pancadas de chuvas moderadas, podendo ocorrer períodos fortes. Na faixa norte, o tempo fica instável, sujeito a chuvas isoladas. Tais chuvas são acompanhadas de raios e rajadas de vento de moderadas. No oeste paulista, o sol retorna entre nuvens favorecendo a elevação das temperaturas. No período da noite, o tempo fica instável sujeito a chuvas isoladas, especialmente na faixa leste. Nas demais regiões, a nebulosidade fica variável.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 6
Dia chuvoso no estado de São Paulo. Áreas de instabilidade se deslocam pelo Estado desde a madrugada e, em conseqüência disso, o dia começa com pancadas de chuvas na maior parte das regiões. As chuvas mais intensas devem ocorrer entre o centro e o leste. No decorrer do dia, as nuvens diminuem no interior, porém na faixa leste persistem as condições de chuvas.

Quarta-feira,dia 7
O dia começa com céu nublado na faixa leste. No decorrer do dia, retornam as condições típicas de outono, com previsão de tempo estável e predomínio de sol em todas as áreas. Os ventos sopram do quadrante sul mantendo as temperaturas baixas.

Quinta-feira, dia 8
O tempo não muda, com previsão de sol e frio pela manhã em todas as regiões. No decorrer do dia, as temperaturas sofrem ligeira elevação no interior e permanece baixa na faixa leste. Uma área de baixa pressão atua pelo mar e provoca agitação marítima elevação do nível do mar, especialmente entre Cananéia e Peruíbe.

Sexta-feira, dia 9
Os ventos passam a soprar do quadrante sudeste, com isso, o tempo fica fechado sujeito a chuviscos na faixa leste do Estado. Em conseqüência desses ventos, há previsão de RESSACA, especialmente entre a Baixada Santista e o litoral norte. Nas demais regiões a previsão é de sol e temperaturas amenas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)