Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 02/04/2003 - 15h16 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Análise do tempo atual
Predomínio de sol e calor em todo Estado no decorrer do dia. Na parte da tarde a nebulosidade aumenta rapidamente devido ao calor. Há previsão de chuvas em forma de pancadas rápidas e isoladas no norte do Estado, faixa que vai desde São José do Rio Preto até Ribeirão Preto. Nas demais áreas ocorrem apenas variação de nebulosidade.

Uma massa de ar seco e quente atua sobre o Estado de São Paulo e mantém o predomínio do sol em todas as regiões. Os ventos quentes que sopram do quadrante norte já causam a elevação das temperaturas. No momento ocorre variação de nebulosidade nas regiões do norte do Estado devido à áreas de instabilidade que atuam sobre o Mato Grosso do Sul.

Previsão para os próximos dias

Quinta-feira, dia 3
O dia começa com predomínio de sol no interior e variação de nuvens nas demais áreas. No decorrer do dia, a circulação marítima trás umidade do oceano e a quantidade de nuvens aumenta na faixa leste. No interior, o calor ocasiona o desenvolvimento de nuvens e ocorrência de pancadas rápidas.

Sexta-feira, dia 4
A sexta-feira começa com variação de nuvens, intercalada por períodos de sol em todas as regiões. No decorrer do dia, áreas de instabilidade se deslocam do oeste do Estado em direção ao leste, deixando o tempo instável e sujeito a chuvas em todas as regiões. Apesar das chuvas, os ventos quentes são responsáveis por temperaturas estáveis, causando a sensação térmica de tempo abafado, principalmente no interior do Estado.

Sábado, dia 5
No período da manhã a nebulosidade fica variável em todas as regiões, com chuvas isoladas especialmente no oeste. No decorrer da manhã as nuvens dissipam gradativamente, mas retornam na parte da tarde acompanhadas de pancadas de chuva. As chuvas de maiores intensidades se concentram entre a região de Campinas e o Vale do Paraíba.

Domingo, dia 6
Tempo instável, com predomínio de muitas nuvens e condição de chuvas no decorrer do dia. As temperaturas não sofrem grandes alterações durante o dia devido ao predomínio de muita nebulosidade.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(CA)