Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 20/02/2003 - 15h11 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual:

Uma frente fria que se encontra no sul do país já deixa o tempo instável na faixa sul do Estado de São Paulo. Muita nebulosidade e chuvas fracas se encontram sobre as regiões de Marília e Sorocaba. A frente fria apenas deixa o tempo mais instável na sexta-feira, porém não causa mudanças significativas. No final de semana o sol predomina entre nuvens deixando as temperaturas elevadas.

No decorrer dessa quinta-feira o sol predomina em todo Estado, favorecendo a rápida elevação das temperaturas. Com o calor, a nebulosidade aumenta e ocorrem chuvas em forma de pancadas em todas as regiões no fim do dia. Tais chuvas são acompanhadas de trovoadas, raios, rajadas de vento e se concentram com maior intensidade na faixa sul do Estado.

Confira a previsão para os próximos dias

Sexta-feira, dia 21: O dia começa instável e com condição de chuvas no sul do Estado, especialmente na região de Registro e Sorocaba. No decorrer do dia, uma frente fria no sul do país deixa o tempo instável no Estado de São Paulo, com predomínio de muita nebulosidade e chuvas moderadas em pontos isolados e mais fortes no extremo sul. As temperaturas ficam agradáveis na parte da manhã e com sensação térmica de tempo abafado na parte da tarde.

Sábado, dia 22: O final de semana começa com tempo instável em todo Estado. O predomínio de nebulosidade em todas as regiões, não permite elevações significativas nas temperaturas. No decorrer do dia há condição de chuvas moderadas, com núcleos isolados de chuvas mais fortes.

Domingo, dia 23: Predomínio de muita nebulosidade em todo Estado. No fim da manhã o sol aparece entre as nuvens, mas na parte da tarde o tempo fecha novamente e ocorrem chuvas em forma de pancadas isoladas devido ao aquecimento.

Segunda-feira, dia 24: Na faixa leste do Estado predomina muita nebulosidade no decorrer do dia. Apesar disso, as temperaturas elevam rapidamente e no fim do dia há condição de chuvas em forma de pancadas em todo Estado.


Legenda:
Cam. – Campinas; CdoJ – Campos do Jordão; Cat. – Catanduva; GSP – Grande São Paulo e Capital; Litor – Litoral; Sant. – Santos; SJC – São José dos Campos; SP – São Paulo Capital; VPar – Vale do Paraíba; VRib – Vale do Ribeira; Pres.P – Presidente Prudente; Ubat. – Ubatuba; PN – Parcialmente Nublado; NB – NuBlado; CH – CHuva; CV – ChuVisco; EN – Encoberto; PC – Pancada de Chuva; PI – Chuva Rápida; NC – Nublado com chuva


Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

-C.M.-