Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 31/01/2003 - 14h11 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Sábado (1º): O final de semana começa com predomínio de muita nebulosidade. No decorrer do dia, as nuvens diminuem e o sol retorna à maioria das regiões. Na parte da tarde, com o aquecimento diurno associado aos altos teores de umidade ocorre o desenvolvimento de núcleos de chuvas isoladas em todo o Estado.

Associadas às chuvas ocorrem rajadas de ventos de intensidade moderada a forte. Os modelos numéricos de previsão de tempo indicam que chuvas de forte intensidade ocorrem no oeste paulista. As temperaturas ficam elevadas e as máximas devem ultrapassar os 30ºC na maior parte do Estado.

Domingo (2): O domingo começa com predomínio de sol e tempo abafado em todo o Estado. No decorrer do dia, o aquecimento diurno favorece a ocorrência de pancadas de chuvas isoladas, com intensidade moderada na maior parte do Estado.

No litoral paulista, os modelos numéricos indicam baixo potencial para chuvas. As temperaturas máximas ficam em torno dos 32ºC em Ubatuba e 26ºC em Campos do Jordão.

Segunda-feira (3): Uma nova frente fria de fraca atividade avança pelo Uruguai. No estado de São Paulo, predominam as condições de estabilidade atmosférica na maior parte das regiões. Em conseqüência disso, predominam o sol e o calor em todas as áreas, com potencial para chuvas rápidas e isoladas.

Terça (4): A frente fria atua no mar na altura do Rio Grande do Sul. No estado de São Paulo, o tempo fica abafado desde cedo. No decorrer da terça-feira, o tempo fica ensolarado na maior parte das regiões, com maior potencial para chuvas no sudoeste paulista.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

C.A.