Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 30/12/2002 - 14h05 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Uma massa de ar seco atua no estado paulista dificultando a formação de nuvens na região. No Norte e Nordeste Brasileiro as nuvens aparecem mais, com condições de chuvas.

No decorrer do dia, uma frente fria de fraca intensidade passa pelo mar e organiza pancadas de chuvas, especialmente no leste e norte do Estado. Essas chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de ventos isoladas. Nas demais áreas, o tempo fica ensolarado, com poucas condições de chuvas. No período da noite, ainda há condições de chuvas no norte/noroeste do Estado, especialmente entre a região de Franca e Ribeirão Preto.

Previsão para os próximos dias:

Tempo: Confira a previsão para os próximos dias
Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Terça-feira, dia 31: O dia começa com muitas nuvens e chuvas fracas na metade norte do Estado. Nas demais áreas, o sol predomina entre nuvens. No decorrer do dia, áreas de instabilidade provenientes de Minas Gerais atingem o estado paulista e provocam pancadas de chuvas moderadas, com núcleos isolados de chuvas fortes, principalmente no norte e leste paulista. No período da noite, as nuvens aumentam, com condições de chuvas em todo o Estado. A previsão é de que as chuvas mais significativas se concentram o sudoeste e norte paulista.

Quarta-feira, dia 1: O ano novo começa com muitas nuvens, mas ainda pela manhã o sol aparece na maior parte do Estado. Na faixa que vai de São José do Rio Preto a Franca o dia fica chuvoso desde cedo. No decorrer do dia, o aquecimento diurno favorece a ocorrência de pancadas de chuvas, especialmente na faixa norte do Estado. Nas demais áreas, o sol aparece entre nuvens.

Quinta-feira, dia 2: Os ventos úmidos e quentes soprando da Amazônia deixam o tempo instável sujeito a chuvas desde cedo, principalmente, no oeste paulista. No decorrer do dia, a instabilidade aumenta em todas as áreas. Dessa forma, ocorrem chuvas na forma de pancadas na maior parte das regiões. No litoral paulista as condições de chuvas são maiores no período da noite.

Sexta-feira, dia 3: Na sexta-feira o tempo fica fechado com chuvas no oeste paulista. Nas demais áreas, as condições de tempo variam entre nublado a encoberto com condições de chuvas fracas. A cobertura de nuvens não permite elevações bruscas nas temperaturas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências