Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 24/12/2002 - 14h11 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Condição atual
A imagem de satélite desta terça-feira mostra uma frente fria deslocando-se pelo sul do Brasil na altura do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No Estado de São Paulo ocorre maior quantidade de nuvens junto à faixa leste, enquanto em Minas Gerais a nebulosidade encontra-se em dissipação e dá lugar ao sol. Tempo ensolarado nas Regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

O sol favorece a elevação das temperaturas no Estado. No período da tarde ocorre formação de áreas de instabilidade que causam chuvas em forma de pancadas isoladas nas regiões de Presidente Prudente, Marília, Sorocaba, Registro e Grande São Paulo. Uma frente fria desloca-se por São Paulo durante a noite, provocando chuvas e trovoadas na maior parte do Estado. As chuvas mais intensas são previstas para a faixa leste, área de abrangência de Registro, Grande São Paulo e litoral.

Previsão para os próximos dias

Quarta-feira, dia 25
A frente fria desloca-se pelo Estado e nas primeiras horas do dia ainda causa chuvas na faixa norte do Estado, que se estende do litoral norte à região de São José do Rio Preto. Na Grande São Paulo e no Vale do Ribeira diminuem as condições de chuva, mas a nebulosidade ameniza o calor dos últimos dias. No centro e oeste do Estado ocorrem períodos de sol.

Quinta-feira, dia 26
A quinta-feira permanece com tempo fechado e temperaturas amenas na faixa leste do Estado. A previsão para o litoral é de chuvas fracas, porém contínuas ao longo do dia. No interior o sol aparece e as temperaturas sobem no decorrer da manhã.

Sexta-feira, dia 27
O tempo permanece instável na faixa litorânea. Os ventos úmidos do mar deixam o tempo fechado e com condições de chuva fraca ao longo do dia. Sol e temperaturas elevadas no restante do Estado. No fim do dia ocorrem chuvas em forma de pancadas isoladas na faixa norte do Estado.

Sábado, dia 28
No fim de semana ocorrem períodos de melhoria, mas o céu permanece com bastante nebulosidade no litoral. O calor favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva no fim do dia no interior paulista.

Meteorologista: Cássia Maria Leme Beu
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

R.K.