Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 23/12/2002 - 15h10 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Condição atual
Na imagem de satélite observa-se uma grande quantidade de nuvens no sul do País. Esta nebulosidade está associada a uma frente fria que avançou pelo Uruguai e Rio Grande do Sul, provocando chuvas nesta manhã. O sol brilha em toda a Região Sudeste e as temperaturas encontram-se em elevação. Tempo estável também nas Regiões Centro-Oeste e Nordeste.

Previsão para os próximos dias:

Segunda-feira, dia 23
A semana começou ensolarada, o que favorece a rápida elevação das temperaturas nesta segunda-feira. Espera-se para o período da tarde aumento de nebulosidade devido ao desenvolvimento de áreas de instabilidade que provocam o retorno das chuvas. São previstas chuvas típicas de verão, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas, com possibilidade de granizo em áreas isoladas devido ao intenso calor. As chuvas mais intensas devem atingir o centro e leste do Estado, abrangendo as regiões de Registro, Sorocaba, Grande São Paulo, litoral, Bauru, Campinas e São José dos Campos.

Terça-feira, dia 24
A frente fria avança em direção à Região Sudeste, causando um dia com bastante nebulosidade no Estado de São Paulo. Apesar da cobertura de nuvens, o tempo fica abafado devido aos ventos que trazem ar quente do centro do País. As chuvas são esperadas principalmente para a tarde e noite, podendo atingir maior intensidade em áreas isoladas.

Quarta-feira, dia 25)
O dia de Natal permanece com tempo fechado na maior parte do Estado, devido à passagem da frente fria. Para o litoral há condições de chuvas com intensidade fraca a moderada, porém, contínuas. Nas demais regiões ocorrem chuvas intercaladas com períodos de melhoria ao longo do dia. A massa de ar frio que se desloca pelo oceano ameniza o calor dos últimos dias, especialmente na faixa leste do Estado.

Quinta-feira, dia 26
A frente fria afasta-se do Estado, mas deixa muita nebulosidade ao longo da faixa leste. O litoral permanece com condições de chuvas leves na quinta-feira. No interior o tempo abre, elevando as temperaturas da tarde.

Sexta-feira, dia 27)
O sol e a elevação das temperaturas favorecem o retorno das chuvas em forma de pancadas à tarde. O litoral ainda permanece com nuvens, mas diminuem as condições de chuva.

Meteorologista: Cássia Maria Leme Beu
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

R.K.