Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 20/12/2002 - 13h22 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Condição atual
A frente fria avança pelo Sul do País e organiza chuvas e trovoadas na região. No estado de São Paulo, a sexta-feira começou com tempo abafado em todas as áreas e chuvas isoladas no Interior. No decorrer do dia, a aproximação de uma frente fria desenvolve áreas de instabilidade que inicialmente atuam no sul e leste do Estado. Tais áreas são responsáveis por pancadas de chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de raios e rajadas de ventos. Entre a noite e madrugada de sábado a frente fria chega ao Estado. O encontro dessa frente com o tempo abafado cria condições para precipitações. Nos próximos dias, as chuvas retornam na forma de pancadas.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 21
Com a presença da frente fria, o final de semana começa com tempo abafado e pancadas de chuvas, especialmente no leste do Estado. No decorrer do dia, persiste a condição de pancadas de chuvas para a maior parte das regiões. Tais chuvas são acompanhadas de raios e fortes rajadas de ventos. No período da noite, esse sistema atinge o Rio de Janeiro, mas ainda causa chuvas no litoral norte e no Vale do Paraíba.

Domingo, dia 22
O domingo começa com variação de nuvens em todas as áreas, mas o sol retorna ainda pela manhã. No decorrer do dia, o aquecimento diurno causa pancadas de chuvas típicas de verão em todas as áreas. Essas chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de ventos isoladas. No período da noite, as condições de chuvas diminuem gradativamente.

Segunda-feira, dia 23
Uma nova frente fria atinge o Rio Grande do Sul logo no início do dia. O tempo fica abafado no estado paulista desde cedo. No período da tarde, a frente fria atinge o Estado e causa pancadas de chuvas à tarde e chuvas generalizadas à noite. Essas chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de ventos. O aquecimento diurno favorece a formação de granizo em pontos isolados.

Terça-feira, dia 24
A frente fria chega ao Estado e provoca fortes pancadas de chuvas em todas as áreas, acompanhadas de rajadas de vento. No período da noite persistem as condições de chuvas, porém de menor intensidade.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

R.K.