Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 17/12/2002 - 14h46 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Condição atual
A imagem de satélite mostra que a faixa de nebulosidade moveu-se um pouco para norte e agora se estende do Espírito Santo até o Acre, passando pelos Estados de Goiás e Mato Grosso. Uma frente fria com fraca atividade desloca-se pelo oceano na altura de Santa Catarina e Paraná, bastante afastada da costa. Em São Paulo, o tempo abriu e as temperaturas sobem rápido no Interior. Apenas o leste do Estado permanece com maior quantidade de nuvens.

Sol com variação de nuvens e temperaturas em elevação no Estado de São Paulo. Uma frente fria com fraca atividade desloca-se rapidamente pelo oceano, No período da tarde, essa frente fria gera áreas de instabilidade que favorecem a ocorrência de chuvas em forma de pancadas isoladas. Mesmo assim, há condições para rajadas de vento e trovoadas. As condições de chuva diminuem à noite, quando ocorre um pequeno declínio das temperaturas, especialmente na faixa leste do Estado.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 18
O sistema frontal desloca-se para norte e na quarta-feira o tempo abre no interior paulista. Para o Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e Grande São Paulo, a previsão é de muitas nuvens, com aberturas de sol pela manhã. O litoral permanece com tempo fechado. Há condições de chuvas fracas a partir da tarde, persistindo durante a noite.

Quinta-feira, dia 19
A chuva diminui no litoral, mas os ventos úmidos do mar ainda deixam nebulosidade ao longo da costa. Uma massa de ar mais seco passa a atuar no interior paulista, dificultando a formação de nuvens de chuva. O tempo ensolarado favorece a rápida elevação das temperaturas.

Sexta-feira, dia 20
Manhã ensolarada e temperaturas elevadas no período da tarde. Uma frente fria que avança em direção ao Sudeste gera áreas de instabilidade, provocando o retorno das chuvas e trovoadas no fim do dia.

Sábado, dia 21
A frente fria atinge o Estado de São Paulo e o sábado começa com tempo abafado, porém, com muita nebulosidade. O tempo fica instável, sujeito a pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Meteorologista: Cássia Maria Leme Beu
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

R.K.