Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 11/12/2002 - 18h40 | Do Portal do Governo

Quarta-feira, dia 11: Áreas de instabilidade que se formam no interior do País propagam-se pelo Estado de São Paulo e causam chuvas com intensidade fraca a moderada na faixa que se entende desde São José do Rio Preto até a faixa litorânea. Na parte sul do Estado, os períodos de sol permitiram a elevação das temperaturas, mas a nebulosidade aumenta no fim do dia, sendo esperadas apenas chuvas isoladas para as regiões de Presidente Prudente, Marília e Registro. As condições de chuva para o litoral norte e Vale do Paraíba são maiores para o período da noite e próxima madrugada.

Quinta-feira, dia 12: A atuação de uma área de instabilidade favorece a ocorrência de chuvas com intensidade fraca a moderada no Vale do Paraíba e litoral norte nas primeiras horas do dia. No decorrer da manhã ocorrem períodos de melhoria, mas o tempo continua encoberto, assim como na região de Campinas e no noroeste do Estado de São Paulo. A permanência da frente fria na altura do Rio de Janeiro e a propagação de novas áreas deixam o tempo instável no centro e norte do Estado de São Paulo. A quinta-feira permanece com nuvens na maior parte do dia e condições de chuva mais intensa nos municípios que fazem divisa com os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, abrangendo a Serra da Mantiqueira, Vale Histórico e litoral norte. Ventos fortes causam aumento da agitação marítima, especialmente no litoral sul e Baixada Santista.

Sexta-feira, dia 13: O litoral permanece com chuvas fracas alternadas com poucos períodos de melhoria. A faixa norte do Estado de São Paulo continua sob influência de áreas de instabilidade que deixam o tempo fechado e com condições de chuvas fracas a qualquer hora do dia. Mais ao sul, ocorrem períodos de sol e elevação das temperaturas com chuvas de verão no período da tarde.

Sábado, dia 14: Para o sábado há previsão de períodos de melhoria e aberturas de sol em diversas localidades do Estado. A elevação das temperaturas favorece a formação de novas áreas de instabilidade que provocam chuvas com características de verão.

Domingo, dia 15: A aproximação de uma nova frente fria favorece o retorno de chuvas generalizadas no domingo.

Meteorologista: Cássia Maria Leme Beu
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências