Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 07/10/2002 - 13h01 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
A massa de ar tropical que atua no Estado de São Paulo mantém o tempo aberto, com temperaturas elevadas em todas as regiões. No Sul do Brasil, a atuação de uma frente fria provoca chuvas fortes no Rio Grande do Sul.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 8
Predomínio de instabilidade no Estado Paulista. A frente fria que atuou no sul do Brasil, se desloca pelo oceano em direção ao litoral sul de São Paulo, organizando muita nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas na região do Vale do Ribeira desde cedo. Ainda pela manhã, uma linha de instabilidade mantém tais condições de chuvas, na região de Presidente Prudente e Registro. Nas demais regiões o sol predomina desde cedo, provocando a rápida elevação das temperaturas. No decorrer da tarde e final do dia, o aquecimento diurno favorece a ocorrência de pancadas de chuvas típicas de verão, em pontos isolados nas áreas que se estendem de Presidente Prudente à Sorocaba e faixa leste. As temperaturas máximas não atingem os 30ºC na faixa leste, enquanto que ultrapassa esta marca nas demais regiões.

Quarta-feira, dia 9
Os ventos úmidos que sopram do oceano, provocam muita nebulosidade na faixa leste do Estado de São Paulo, formação de nevoeiro nas regiões de Vale, e chuvisco no litoral, dificultando a visibilidade nessas regiões no início da manhã. No decorrer do dia, as nuvens se dissipam e as temperaturas entram em gradativa elevação. No interior, o aquecimento diurno favorece a ocorrência de pancadas de chuvas típicas de verão no período da tarde e final do dia. Tais chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de ventos isoladas. Uma nova frente fria chega ao sul do Brasil.

Quinta-feira, dia 10
O dia começa com predomínio de sol em todo o Estado de São Paulo. A aproximação de um sistema frontal deixa o tempo abafado no Estado Paulista. As temperaturas máximas superam os 30ºC em quase todas as regiões. No final do dia, este sistema atinge o extremo oeste e sul do Estado, provocando chuvas em pontos isolados, na faixa que se estende de Presidente Prudente ao Litoral Sul.

Sexta-feira, dia 11
O dia começa com muita nebulosidade em todo o Estado. No Litoral o dia fica nublado com condições de chuvisco. Nas demais regiões a nebulosidade se dispersa durante o dia. Assim, o sol volta a atuar elevando as temperaturas no Interior.

Meteorologista: Eliane Gonçalves Larroza
Sub-chefe da CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil