Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 02/10/2002 - 13h10 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise

Predomínio de tempo aberto e quente na maior parte do Estado de São Paulo. Os ventos oceânicos causam agitação marítima e há muita nebulosidade na faixa leste.

Quinta-feira, dia 3

Tempo instável no Estado de São Paulo. O dia começa com formação de nevoeiro na faixa leste do Estado, principalmente nas regiões de Serra, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba. No decorrer do dia, devido a uma linha de instabilidade, ocorre variação de nuvens na maior parte do Estado. No Interior o sol predomina desde cedo, provocando rápida elevação das temperaturas. As temperaturas máximas variam de 27ºC mais ao sul do Estado à 35ºC ao norte. No final do dia áreas de instabilidade provenientes do Mato Grosso do sul atingem o oeste Paulista, e causam pancadas de chuvas de intensidade moderada à forte nessas regiões, principalmente em Presidente Prudente e Registro.

Sexta-feira, dia 4

Persistem as condições de instabilidade no Estado. O dia começa com muita nebulosidade na maioria das regiões. No período da tarde as nuvens se dissipam rapidamente predominando o sol e o calor. No decorrer do dia, o tempo instável favorece o potencial para pancadas de chuva de intensidade moderada a fraca em todo o Estado, principalmente nas regiões centrais.

Sábado, dia 5

Continuam as condições de instabilidade. O dia começa com muita nebulosidade na faixa leste e oeste do Estado de São Paulo. No interior o sol predomina desde cedo. Os ventos de sudeste dispersam a nebulosidade e favorecem a rápida elevação das temperaturas. No fim do dia, com o aquecimento diurno voltam as condições de pancadas de chuvas isoladas no Estado, principalmente na região do Vale do Paraíba.

Domingo, dia 6

Tempo estável no Estado. Uma massa de ar quente que atua no Estado garante um dia com predomínio de sol, e muito calor em todas as regiões. No fim do dia existe um potencial para pancadas rápidas de chuva, provocadas pelo aquecimento diurno.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil