Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 30/09/2002 - 12h05 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise

O sol e o calor predominam nesta segunda-feira em todas as áreas do Estado de São Paulo. Uma nova frente fria atinge a região Sul do País, deixando o tempo instável e com chuvas, principalmente no Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira a frente fria atinge São Paulo e causa chuvas generalizadas, principalmente, na metade leste do Estado.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 1º

A frente fria atinge o Estado de São Paulo nas primeiras horas do dia. Em função disso, o dia começa com tempo instável sujeito a chuvas fortes rajadas de ventos na metade sul do Estado. No decorrer do dia, a frente fria avança pelo Estado e causa chuvas generalizadas em todas as regiões. No período da noite, as chuvas mais intensas concentram-se na área norte do Estado. Os ventos passam a soprar do quadrante sudeste e causam ligeiro declínio nas temperaturas. Na madrugada, tais ventos favorecem a agitação marítima no litoral sul.

Quarta-feira, dia 2

O dia começa com nevoeiros e chuviscos em toda a faixa litorânea. Nas demais regiões, o dia começa com predomínio de nuvens. No decorrer do dia, a nebulosidade fica variável, intercalada por períodos de sol fraco na maior parte do Estado. No extremo oeste, as nuvens se dissipam rapidamente retornando o sol e o calor. Nas demais áreas, as temperaturas ficam agradáveis. Permanecem as condições de agitação marítima, especialmente na faixa que vai da Baixada Santista ao litoral norte.

Quinta-feira, dia 3

Retornam as condições de estabilidade atmosférica ao Estado. Dessa forma, a quinta-feira começa com variação de nuvens e temperaturas agradáveis em todas as áreas. No decorrer do dia, o sol predomina na maior do Estado causando ligeira elevação nas temperaturas. No período da noite, as nuvens aumentam na faixa leste, porém sem condições de chuvas.

Sexta-feira, dia 4

Sexta-feira de sol e calor, desde cedo em todas as áreas. No final do dia áreas de instabilidade provenientes do Mato Grosso atingem o oeste paulista e causam pancadas de chuvas nessas regiões. Mais tarde, tais áreas se deslocam pelo Estado causando chuvas isoladas, principalmente, na metade sul.

Fonte: Coordenadoria Estadual de Defesa Civil