Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 27/09/2002 - 14h02 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise

Uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens no Estado de São Paulo, deixando o tempo estável com predomínio de sol em todas as regiões. O tempo muda na terça-feira com a chegada de uma nova frente fria no Estado.

Previsão para os próximos dias

Sexta, dia 27

Tempo estável em todo o Estado de São Paulo. A nebulosidade que se formou durante a manhã, na faixa Leste do Estado, vai se dissipando conforme o sol aparece. Nas demais regiões, o predomínio do sol desde cedo eleva as temperaturas rapidamente no Interior, atingindo os 30ºC no extremo Oeste. Enquanto que, nas regiões que se estendem de Registro a São José dos Campos, as temperaturas sofrem elevação gradativa, não superando os 28ºC. No início da noite, a nebulosidade retorna à faixa Leste do Estado, reduzindo a visibilidade nas rodovias de acesso ao Litoral. Já no Interior, devido à ausência de nuvens as temperaturas declinam rapidamente.

Sábado, dia 28

O sábado começa com muita nebulosidade, e com condições à formação de névoa úmida, na faixa Leste do Estado de São Paulo. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de frio pela manhã em todas as regiões. No Interior, o sol predomina desde cedo, elevando as temperaturas rapidamente durante o dia, dessa forma, as máximas superam os 30ºC. Nas demais regiões, as temperaturas permanecem estáveis, variando entre 14ºC e 27ºC. No decorrer do dia, a nebulosidade predomina na faixa litorânea, devido aos ventos úmidos que sopram do oceano.

Domingo, dia 29

Tempo estável com predomínio de céu claro na maior parte do Estado de São Paulo. Esta condição de tempo favorece o início da manhã com sensação térmica de frio, principalmente no Interior. No decorrer do dia, os ventos que passam a soprar do quadrante Nordeste, elevam as temperaturas em todo o Estado, e dissipam a nebulosidade no Litoral. No Interior o tempo fica abafado, enquanto que no Leste paulista, as temperaturas ficam amenas. No Sul do Brasil, uma nova frente fria avança lentamente pelo Rio Grande do Sul.

Segunda, dia 30

A semana começa com tempo estável, poucas nuvens, temperaturas agradáveis e predomínio de sol em todo o Estado de São Paulo. A frente fria atinge o Estado do Paraná, ocasionando chuvas. No decorrer do dia, a aproximação do sistema frontal pelo Sul deixa o tempo abafado no Estado paulista. À noite, aproximação deste sistema, organiza nebulosidade nas regiões paulistas, que tem fronteira com o Paraná, porém sem previsão de chuvas significativas.

Terça, dia 1º

Tempo instável no Estado de São Paulo. A frente fria que atua no sul do Brasil, provoca instabilidade nas regiões do Estado. Os ventos de Norte associado a este sistema, mantém o tempo abafado e com condições de chuvas na maior parte do Estado, principalmente nas faixas Oeste e Leste.

Fonte:
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil