Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 26/09/2002 - 11h09 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise

A frente fria perde força e atua na região Nordeste organizando muitas nuvens. No Sudeste e Sul do país uma massa de ar seco dificulta a formação de nuvens, deixando o tempo estável com predomínio de sol nessas áreas.

Previsão para os próximos dias

Sexta-feira, dia 27

Nesta sexta-feira persistem as condições de estabilidade da atmosférica, com predomínio de sol em todas as áreas. As temperaturas continuam em processo de gradativa elevação. Sendo assim, as temperaturas máximas alcançam valores de 30ºC no extremo oeste e ficam em torno dos 280C em alguns pontos da faixa leste do Estado.

Sábado, dia 28

Uma nova frente fria se aproxima do Sul do País. No Estado de São Paulo, o dia começa com névoa úmida na faixa leste e com predomínio de sol no interior. No decorrer do dia, os ventos continuam soprando do quadrante sudeste organizando nuvens na faixa litorânea. Além disso, tais ventos deixam as temperaturas amenas no leste paulista. No interior, as temperaturas entram em elevação rapidamente e as máximas superam os 30ºC.

Domingo, dia 29

A frente fria desloca-se lentamente pelo Rio Grande do Sul. No estado paulista a virada dos ventos para o quadrante nordeste favorece a elevação nas temperaturas e deixam o tempo abafado no interior, com temperaturas agradáveis no leste paulista. Além disso, tais ventos dificultam o desenvolvimento de nuvens deixando o dia ensolarado no interior e com poucas nuvens nas demais áreas.

Segunda-feira, dia 30

A frente fria avança pela Região sul do país e deixa o tempo instável na região. No Estado de São Paulo a semana começa com temperaturas agradáveis e predomínio de sol em todas as áreas. No decorrer do dia, a aproximação do sistema frontal pelo sul deixa o tempo abafado no Estado. No período da noite, a aproximação desse sistema organiza nuvens no sul do estado, porém sem previsão de chuvas significativas.

Fonte: Coordenadoria Estadual de Defesa