Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 25/09/2002 - 13h08 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise

A frente fria que causou chuvas no Sudeste do Brasil avança em direção aos Estados Norte e Nordeste, causando chuvas nas regiões. Com a passagem deste sistema predomina uma massa de ar frio e seco em São Paulo, deixando as temperaturas ainda baixas na maior parte do Estado.

Previsão para os próximos dias

Quarta-feira, dia 25

No decorrer do dia o predomínio de uma massa de ar seco e frio em São Paulo deixa o tempo estável e com sol na maior parte do Estado. Já no Litoral paulista, principalmente, na faixa que se estende da Baixada Santista ao Litoral Norte, devido aos ventos úmidos que sopram do oceano, o mar fica agitado e a nebulosidade persiste com condições de chuviscos. Durante o dia as temperaturas entram em ligeira elevação no Interior, nas demais regiões as temperaturas ficam amenas. À noite as temperaturas declinam na maior parte do Estado, principalmente no Interior.

Quinta-feira, dia 26

Devido aos ventos úmidos que sopram do oceano, e as baixas temperaturas durante a madrugada na faixa Leste do Estado de São Paulo, o dia amanhece com formação de nevoeiro, dificultando a visibilidade principalmente no Litoral Norte e nas regiões de serra. Nas demais regiões o sol aparece entre nuvens. No decorrer do dia com o predomínio sol na maior parte do Estado as temperaturas sofrem ligeira elevação, não ultrapassando os 29ºC no Interior e 25ºC na faixa Leste. Na faixa litorânea, o dia fica com variação de nebulosidade e a agitação marítima permanece principalmente no Litoral Norte.

Sexta-feira, dia 27

Devido aos ventos úmidos que ainda sopram de Sul/Sudeste, mas com menor intensidade, a nebulosidade na faixa Leste diminui assim como a sensação térmica de frio que atuou na maior parte do Estado durante os últimos dias. No decorrer do dia o sol predomina na maior parte do Estado, mantendo as condições de tempo estável. As temperaturas máximas chegam aos 30ºC no extremo Oeste e aos 27ºC em alguns pontos da faixa Leste do Estado.

Sábado, dia 28

Uma nova frente fria chega ao extremo Sul do Rio Grande do Sul, deixando o tempo instável e com muita nebulosidade na região. Já no Estado de São Paulo, o final de semana começa com predomínio de sol na maior parte das regiões e variação de nuvens na faixa Leste. No decorrer do dia os ventos viram de quadrante Sudeste para Norte/Nordeste dissipando a nebulosidade e elevando as temperaturas em todo o Estado, principalmente no Interior onde as máximas ultrapassam os 30ºC.

Domingo, dia 29

A frente fria que se desloca pelo oceano, atinge o extremo Sul do Estado de São Paulo, este sistema não atua com muita intensidade, desta forma organiza apenas nebulosidade na faixa Leste. Nas demais regiões o sol predomina desde cedo. No decorrer do dia os ventos que predominam de Norte/Nordeste mantém as temperaturas elevadas em todo o Estado.

Fonte: Coordenadoria Estadual de Defesa Civil