Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 24/09/2002 - 12h35 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise

A frente fria associada a áreas de instabilidade organiza nuvens e chuvas isoladas desde o Centro-Oeste cobrindo a maior parte do Sudeste do País. No Estado de São Paulo não há registro de chuvas significativas até o momento.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 24

Os ventos frios soprando do quadrante sul deixam o tempo fechado com chuvas fracas no leste paulista. No Interior, a nebulosidade fica variável com condições de chuvas isoladas na faixa norte. No período da noite, as condições de chuvas mais significativas se concentram na faixa que vai de Campinas ao Vale do Paraíba. A persistência dos ventos soprando de sul favorece a agitação marítima, principalmente, entre a Baixada Santista e o litoral norte.

Quarta-feira, dia 25

No período da manhã, as condições de tempo variam entre fechado e nevoeiros na faixa leste a nublado no interior. No decorrer do dia, passam a predominar as condições de tempo estável. Dessa forma, o sol retorna ao interior paulista causando ligeira elevação nas temperaturas. Nas demais áreas, a nebulosidade fica variável, sem condições de chuvas significativas. As temperaturas ficam amenas no leste paulista. O mar ainda fica agitado na faixa que vai da Baixada Santista ao litoral norte.

Quinta-feira, dia 26

O dia começa com predomínio de sol no interior e variação de nuvens e frio na faixa leste. No decorrer do dia, o tempo fica aberto no interior e com sol entre nuvens nas demais áreas. As temperaturas sofrem ligeira elevação e as máximas alcançam valores de 280C no interior e não passam dos 240C na faixa leste. Permanecem as condições de agitação marítima, especialmente no litoral norte.

Sexta-feira, dia 27

Os ventos continuam a soprar do mar, porém, com menos força. Em função disso, diminui a sensação térmica de frio dos últimos dias. No decorrer do dia, predominam as condições de tempo estável com tempo ensolarado no interior e com poucas nuvens nas demais áreas. As máximas alcançam os 300C no extremo oeste do Estado. Na faixa leste, as temperaturas máximas se aproximam dos 27ºC em alguns pontos.

Sábado, dia 28

O final de semana começa com variação de nuvens na faixa leste e tempo aberto no interior. No decorrer do dia, os ventos passam a soprar do quadrante norte/nordeste e provoca a dissipação das nuvens em todas as áreas. Além disso, tais ventos deixam as temperaturas elevadas em todo o Estado.

Fonte: Coordenadoria Estadual de Defesa