Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 18/09/2002 - 12h09 | Do Portal do Governo

Análise

Áreas de instabilidade desenvolvem-se causando temporais na região Sul do País. No Estado de São Paulo a nebulosidade fica variável, com temperaturas em rápida elevação. Na próxima sexta-feira uma frente fria chega ao Estado e traz chuvas e trovoadas para a região.

Previsão para os próximos dias

Quarta-feira, dia 18

No decorrer do dia, a massa de ar tropical deixa o tempo abafado em todas as áreas. No período da tarde, a instabilidade atmosférica favorece a ocorrência de pancadas de chuvas rápidas e isoladas no Estado, acompanhadas de raios, trovoadas e há probabilidade de queda de granizo em pontos isolados. No período da noite, reduzem as condições de chuvas, prevalecendo tempo estável com poucas nuvens.

Quinta-feira, dia 19

Uma nova frente fria atinge o Sul do país causando temporais na região. No estado paulista, o dia começa com predomínio de sol no interior e com névoa úmida no leste paulista. No decorrer do dia, a frente fria avança pela Região Sul. A aproximação desse sistema favorece a ocorrência de pancadas de chuvas acompanhadas de raios e rajadas de ventos moderadas a fortes, especialmente nas faixas sul e leste do Estado. As temperaturas ficam elevadas em todas as áreas. Na parte da noite, a nebulosidade aumenta rapidamente, com condições de chuvas na metade sul do Estado.

Sexta-feira, dia 20

No início do dia, a frente fria atinge a fronteira sul do Estado. Em função disso, o dia começa com tempo instável sujeito a pancadas de chuvas na metade sul do Estado. No decorrer do dia, a frente fria avança lentamente pelo estado e causa chuvas moderadas a fortes, de forma generalizada em todas as áreas. Essas chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de ventos. No período da noite, as chuvas persistem, especialmente no leste paulista.

Sábado, dia 21

O final de semana começa com tempo instável e pancada de chuvas em todas as áreas. As chuvas mais significativas ocorrem na metade leste do Estado. No período da tarde, os ventos passam a soprar do quadrante sudeste causando declínio nas temperaturas. Além disso, tais ventos deixam o tempo fechado com condições de chuviscos, especialmente no leste paulista. No interior ocorrem variações de nuvens, reduzindo as condições de chuvas.

Domingo, dia 22

O dia começa com nevoeiros no Vale do Ribeira, faixa litorânea e Serra da Mantiqueira. Nas demais áreas as condições de tempo variam entre encoberto na faixa leste a nublado no interior paulista. No decorrer do dia, as nuvens se dissipam, dessa forma, o sol predomina, principalmente, no oeste e norte do Estado.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil