Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 17/09/2002 - 13h23 | Do Portal do Governo

Análise

Imagem do satéliteNo decorrer do dia o sol predomina com variação de nuvens em todo o Estado. A frente fria que atuou no estado de São Paulo ainda deixou bastante umidade e instabilidade em todas as regiões Paulistas. A rápida elevação das temperaturas aumenta esta instabilidade favorecendo as condições de pancadas isoladas entre o período da tarde e início da noite em todo o Estado. Em alguns pontos isolados tais chuvas são acompanhadas de rajadas de ventos, raios e trovoadas.

Previsão para os próximos dias

Quarta-feira, dia 18

Linhas de instabilidade continuam atuando no Estado de São Paulo, organizando muita nebulosidade no início da manhã. Os ventos secos e quentes soprando do quadrante norte/nordeste favorecem a dissipação das nuvens, fazendo com que o sol predomine e favoreça a rápida elevação das temperaturas. Devido ao calor, as condições de pancadas isoladas voltam a ocorrer nesta quarta-feira no período da tarde e início da noite no Estado.

Quinta-feira, dia 19: A frente fria atinge o sul país provocando chuvas fortes e temporais nas regiões. O dia começa com formação de nevoeiro na faixa leste do estado de São Paulo, principalmente na região do Vale do Ribeira, dificultando assim a visibilidade. Nas demais regiões o sol predomina desde cedo. Ventos quentes e secos que sopram do quadrante norte, ajudam na elevação das temperaturas no período da tarde principalmente no interior do Estado. Há condições de pancadas rápidas e isoladas especialmente no sul e leste do estado de São Paulo.

Sexta-feira, dia 20: A frente fria atinge o Estado do Paraná provocando chuvas nas regiões. A aproximação deste sistema deixa a faixa sul do estado de São Paulo instável e com muita nebulosidade. Nas demais regiões o sol predomina com pouca variação de nuvens. No decorrer do dia as temperaturas elevam rapidamente causando a sensação térmica de tempo abafado. Em decorrência do aquecimento diurno, ocorrem pancadas isoladas, especialmente na faixa sul e leste do Estado.

Sábado, dia 21: Na madrugada de sábado a frente fria chega na faixa sul do Estado de São Paulo, se deslocando no decorrer do dia em direção a faixa norte. Com a atuação da frente fria no Estado, ocorrem pancadas de chuvas de moderadas a fortes, acompanhadas de rajadas de ventos, raios e trovoadas. A noite ocorre declínio nas temperaturas devido aos ventos que passam a soprar do quadrante sul.

Fonte:
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil


Temperatura máxima

Temperatura mínima