Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 10/09/2002 - 17h07 | Do Portal do Governo

Quarta (11): O sol predomina na maior parte do estado Paulista desde as primeiras horas do dia. Os ventos quentes e secos, que sopram do quadrante nordeste no Estado, são responsáveis pela rápida elevação das temperaturas em todas as regiões. A frente fria que chega ao sul do país causa instabilidade e chuvas em toda a faixa oeste do Rio Grande do Sul.

Quinta (12): A frente fria que atinge o estado do Paraná ocasiona chuvas nessas áreas. Com a aproximação deste sistema, ocorrem instabilidades e pancadas isoladas nas regiões do estado Paulista que fazem fronteira com o Paraná. Nas demais regiões o sol predomina e as temperaturas elevam rapidamente, mantendo o tempo abafado no decorrer do dia. Na madrugada, o tempo muda na faixa leste do estado de São Paulo, devido a frente fria que se desloca pelo oceano ao leste do Estado.

Sexta (13): A frente fria que avança pelo leste de São Paulo, organiza nebulosidade na metade sul do Estado. A instabilidade provocada por este sistema, mantém o tempo fechado com condições de chuvas na faixa leste e sul do Estado. Nas demais regiões o dia permanece com sol e temperaturas elevadas. No fim da tarde, as temperaturas no Estado diminuem com os ventos frios e úmidos, que passam a soprar do quadrante sudeste.

Sábado (14): O dia começa com nebulosidade na metade sul do estado de São Paulo, e poucas nuvens nas demais regiões. No decorrer do dia a frente fria continua atuando no oceano ao leste do estado de São Paulo. Este sistema associada a um centro de baixa pressão que atua entre os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, provoca instabilidade e pancadas de chuva na faixa leste e sul de São Paulo. Tais chuvas estão associadas a rajadas de ventos e trovoadas nestas regiões. No norte e oeste do estado, o tempo permanece com pouca nebulosidade e as temperaturas permanecem amenas.

Meteorologista: Eliane Gonçalves Larroza
Chefe do CGE: 1º Ten PM Walter Nyakas Junior