Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 17/07/2002 - 13h26 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
Esta quarta-feira começou com sol e nevoeiros isolados no Estado de São Paulo. No momento o sol já aparece em todas as regiões favorecendo a gradativa elevação das temperaturas. Os ventos passam a soprar do sul trazendo ar frio. As temperaturas caem principalmente no sul e leste do Estado. Na faixa leste a umidade fica elevada, favorecendo o predomínio de muitas nuvens no decorrer do dia, além de chuviscos e chuvas fracas, especialmente no litoral, na parte da noite. Os fortes ventos do sul aumentam a agitação marítima na costa paulista.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 18
Os ventos trazem ar frio e úmido do oceano deixando as temperaturas baixas, além de muitas nuvens e chuvas leves na faixa leste do Estado. No interior, o sol predomina no decorrer do dia, deixando as temperaturas agradáveis durante o dia e frias à noite. O mar continua agitado e, hoje, com nível elevado.

Sexta-feira, dia 19
Os ventos que sopram do oceano continuam trazendo umidade e deixam toda faixa leste do Estado com muita nebulosidade, visibilidade reduzida e chuviscos. No litoral as chuvas são um pouco mais intensas e persistentes no decorrer do dia. No oeste do Estado o tempo fica estável, apenas com pouca variação de nebulosidade.

Sábado, dia 20
O dia começa com forte nevoeiro em grande parte da metade leste do Estado. As condições de frio e umidade persistem no leste paulista, com muita nebulosidade, visibilidade reduzida e chuviscos. No litoral norte e Vale do Paraíba, a formação de uma área de baixa pressão causa chuvas mais intensas e persistentes no decorrer do dia. Nas demais regiões a nebulosidade fica variável, e no decorrer do dia o deslocamento de áreas de instabilidade ocasiona chuvas, especialmente em São José do Rio Preto, Franca, Barretos e Araçatuba.

Domingo, dia 21
Áreas de instabilidade deslocam-se sobre o território paulista ocasionando muita nebulosidade e chuva no decorrer do dia. As temperaturas ficam amenas.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior