Tempo: Confira a previsão para os próximos cinco dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 26/10/2005 - 14h31 | Do Portal do Governo

ANÁLISE DO TEMPO ATUAL
Uma frente fria avança pela Região Sul e já começa a mudar o tempo em São Paulo. Pelas imagens de satélite observa-se muitas nuvens cobrindo a faixa que vai desde o norte do Rio Grande do Sul até o sul de Minas Gerais e as regiões Centro-Oeste e parte do Norte. No final de semana, alerta-se para a ocorrência de chuvas fortes no estado de São Paulo, com elevado risco para transbordamento de córregos e deslizamentos de terra.

PREVISÃO PARA 5 DIAS
Quarta (26/10) – No decorrer do dia, o avanço da frente fria associada a um ciclone extratropical favorece a ocorrência de fortes pancadas de chuva e rajadas de vento (superior a 70 km/h) na maior parte das regiões. O risco para formação de alagamentos fica elevado. No período da noite, as condições de chuva persistem com intensidade moderada. As temperaturas ficam elevadas. A agitação marítima aumenta devido aos ventos soprando de sul/sudeste.

Quinta (27/10)- A frente fria avança pela Região Sudeste e mantêm as condições de chuva ao longo do dia, especialmente nas faixas leste e norte. A agitação marítima persiste no litoral paulista. As temperaturas não se elevam muito no leste do Estado.

Sexta (28/10)- Os ventos quentes e úmidos soprando do quadrante noroeste deixam o tempo abafado em todo o Estado desde cedo. No período da tarde, pancadas de chuva, geradas pelo calor, ocorrem de forma isolada, principalmente, no sul, centro e leste paulista.

Sábado (29/10)- A instabilidade aumenta e desde a madrugada o tempo fica chuvoso em todo o Estado. As chuvas mais intensas são esperadas para as faixas norte, centro e leste, com elevado risco para transbordamento de córregos. As temperaturas não sobem muito devido a cobertura de nuvens.

Domingo (30/10)- No domingo o tempo segue nublado com chuva na maior parte do Estado. Ainda há risco de chuva forte, com potencial para transbordamento de córregos e escorregamentos devido ao grande volume de chuva acumulado.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências – 24 h
www.defesacivil.sp.gov.br

Estael Kems Sias
Meteorologista

Lawrence Sales
Ten PM
Resp. Diretor da DGE