Tempo: Confira a previsão para os próximos cinco dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 19/10/2005 - 16h00 | Do Portal do Governo

ANÁLISE DO TEMPO ATUAL
A frente fria atua entre São Paulo e o Rio de Janeiro e deixa o tempo nublado com chuva em ambas as regiões. As temperaturas estão baixas e a sensação de frio é intensificada pelo tempo úmido.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (19/10)- Aos poucos a frente fria avança em direção ao Rio de Janeiro, porém os ventos frios e úmidos soprando do mar mantêm o céu encoberto na maior parte do estado de São Paulo. No decorrer do dia, as condições de chuva persistem em todas as regiões. As temperaturas ficam baixas e o tempo úmido intensifica a sensação de frio. No período da noite, o tempo segue fechado, com condições de chuviscos na maior parte das regiões.

Quinta (20/10)- Os ventos sopram do mar e o dia começa com chuva leve, principalmente na Região Metropolitana de São Paulo, no litoral e no Vale do Paraíba. Nas faixas sul e oeste, a nebulosidade fica variável e o sol começa a aparecer no final da manhã. No período da tarde, a instabilidade aumenta e o tempo fica nublado com chuva na metade leste do Estado. Nas demais regiões, a nebulosidade varia com períodos de sol.

Sexta (21/10)- Os ventos secos e quentes soprando do quadrante norte favorecem a dissipação das nuvens e a rápida elevação das temperaturas em todo o Estado. No período da tarde, áreas de instabilidade causam pancadas de chuva na maior parte das regiões. O risco para formação de alagamentos fica elevado.

Sábado (22/10)- O sábado começa com sol e temperaturas agradáveis em todas as áreas. No período da tarde, o calor favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas em toda a Região. Raios e rajadas de ventos ocorrem associadas à chuva.

Domingo (23/10)- No domingo, o tempo não muda e o sol predomina pela manhã, com previsão de pancadas rápidas de chuva no final do dia.

Coordenadoria Estadual de Defesa CivilTe
Centro de Gerenciamento de Emergências – 24 h
www.defesacivil.sp.gov.br

Estael Kems Sias
Meteorologista

Lawrence Sales
Ten PM
Dir Resp DGE