Tempo: Confira a previsão para os próximos cinco dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 14/10/2005 - 17h35 | Do Portal do Governo

Sexta (14/10)- No decorrer do dia, a aproximação de uma nova frente fria favorece o desenvolvimento de tempestades em todo o Estado. Pode chover forte em alguns pontos, com risco para formação de alagamentos. Associado a chuva ocorrem raios, trovoadas e fortes rajadas de vento (superior a 70 km/h) isoladas. O forte calor favorece a formação de granizo em pontos isolados. No período da noite e madrugada, a instabilidade persiste, com previsão de novas pancadas de chuva na região.

Sábado (15/10)- A frente fria chega ao Estado e muda o tempo desde a madrugada. Em conseqüência disso, ocorrem pancadas isoladas de chuva, acompanhadas de fortes rajadas de vento (aprox. 70 km/h) na maior parte das regiões. No período da tarde, a instabilidade aumenta e ocorrem chuvas na forma de pancadas na maior parte do Estado. As chuvas mais intensas s concentram na faixa leste. As temperaturas entram em ligeiro declínio, porém a sensação de abafado permanece.

Domingo (16/10)- A frente fria deixa o Estado e o domingo começa com tempo aberto na metade oeste. No leste paulista, os ventos úmidos soprando do mar deixam a nebulosidade variável com aberturas de sol à tarde. Áreas de instabilidade atuam no Vale do Ribeira e causam pancadas de chuva no final do dia. As temperaturas ficam elevadas.

Segunda (17/10)- A semana começa com sol e calor em todas as regiões. Não há previsão de chuva. Com isso, os índices de umidade ficam reduzidos, especialmente, nas faixas oeste e norte do Estado.

Terça (18/10)- A terça-feira começa com predomínio de sol e temperaturas agradáveis em todo o Estado. No período da tarde, o calor favorece a formação de tempestades na maior parte das regiões.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências – 24 h
www.defesacivil.sp.gov.br

Estael Kems Sias
Meteorologista

Nilson Souza Silveira
Cap PM
Diretor da DGE