Tempo: Confira a previsão para os próximos cinco dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 01/12/2005 - 15h52 | Do Portal do Governo

Sexta (02/12)- A frente fria avança rapidamente para o Rio de Janeiro. Os ventos passam a soprar do mar e deixam o tempo nublado com chuva, especialmente nas faixas leste e norte do Estado ao longo do dia. As temperaturas não sobem muito devido a cobertura de nuvens. Nas demais regiões, o tempo úmido favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva no final do dia.

Sábado (03/12)- O fim de semana começa com nebulosidade variável na maior parte das regiões. No período da tarde, o tempo fica mais seco e favorece o retorno do sol a maior parte do Estado. O tempo fica nublado no litoral e na Serra da Mantiqueira. Com isso, as temperaturas entram em ligeira elevação, mas sem previsão de calor intenso. Não há previsão de chuva significativa.

Domingo (04/12)- O domingo começa com predomínio de sol em todo o Estado. No decorrer da tarde, o tempo se mantém estável e sem chuva na faixa leste. Nas faixas oeste, centro e noroeste, áreas de instabilidade geradas pelo calor favorecem a ocorrência de temporais no fim da tarde.

Segunda (05/12)- A aproximação de uma nova frente fria deixa o tempo abafado e ensolarado no início do dia. No período da tarde, a instabilidade aumenta com previsão de tempestades típicas de verão em todas as regiões. Associado a chuva ocorrem raios, fortes rajadas de vento, com previsão de precipitação de granizo em pontos isolados.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências – 24 h
www.defesacivil.sp.gov.br

Estael Kems Sias
Meteorologista

Nilson Souza Silveira
Cap PM
Diretor da DGE