Tempo: Confira a previsão para os próximos cinco dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 08/11/2005 - 15h23 | Do Portal do Governo

Tempo: Confira a previsão para os próximos cinco dias

ANÁLISE DO TEMPO ATUAL
A frente fria atua mais ao norte do Sudeste. No estado de São Paulo a umidade proveniente do oceano deixa o céu encoberto com chuviscos no leste paulista. Nas demais áreas, o dia começa com predomínio de sol e temperaturas agradáveis. O tempo muda a partir de sexta-feira, quando o sol predomina em todo o Estado e as temperaturas entram em elevação.

PREVISÃO PARA 5 DIAS
Terça (08/11) – Os ventos úmidos soprando do mar mantêm o tempo fechado e frio na metade leste do Estado. Entre o Vale do Ribeira e do Paraíba, incluindo o litoral o tempo úmido é favorável a ocorrência de chuva leve ao longo do dia. No litoral norte, mesmo com as chuvas intermitentes o risco de deslizamentos de terra ainda fica elevado. No interior, o sol predomina e as temperaturas se elevam rapidamente. No período da noite, persiste as condições de chuva na faixa leste e ocorrem chuvas isoladas no norte e noroeste paulista.

Quarta (09/11) – Na quarta-feira o tempo segue úmido com temperaturas amenas no leste paulista. As condições de chuva fraca persistem na região. No interior paulista, o tempo continua seco e quente, sem condições de chuva significativa.

Quinta (10/11) – Os ventos úmidos soprando do mar se intensificam e tempo fica chuvoso na metade leste do Estado, especialmente a tarde. As temperaturas permanecem baixas e a sensação de frio é favorecida pelo tempo úmido. Nas demais regiões, o tempo fica nublado, mas sem chuva.

Sexta (11/11) – O tempo começa a mudar nessa sexta-feira. Os ventos soprando do oceano perdem força e aos poucos a nebulosidade diminui no leste paulista. As temperaturas sobem um pouco e amenizam a sensação de frio dos últimos dias. No interior predominam o sol e calor, sem previsão de chuva.

Sábado (12/11) – O final de semana começa com predomínio de sol e temperaturas agradáveis em todo o Estado. No interior, o tempo fica mais aberto. Os modelos de previsão de tempo não indicam a ocorrência de chuva significativa.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências – 24 h
www.defesacivil.sp.gov.br

Estael Kems Sias
Meteorologista

Nilson Souza Silveira
Cap PM
Diretor da DGE