Tempo: Confira a previsão para os próximos cinco dias

Boletim Meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 03/11/2005 - 17h04 | Do Portal do Governo

ANÁLISE DO TEMPO ATUAL
A frente fria que atuou nos últimos dias se encontra no norte da Região Sudeste, com isso o sol volta a aparecer no Estado de São Paulo. Apenas na faixa leste, os ventos úmidos que sopram do oceano mantêm a nebulosidade sobre a região. As temperaturas se encontram em elevação.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (03/11)- Nesta quinta-feira, os ventos que sopram do mar perdem força, no entanto, o tempo ainda se mantém instável e sujeito à chuva no leste paulista. As temperaturas se elevam ao longo do período, diminuindo a sensação de frio dos últimos dias. No interior, o sol eleva rapidamente as temperaturas e pancadas de chuva ocorrem de forma isolada, principalmente nas regiões de divisa com Minas Gerais e também no noroeste paulista.

Sexta (04/11)- O tempo não muda muito nesta sexta-feira. O sol aparece e as temperaturas se elevam em todo o Estado paulista. A partir da tarde, o calor gera pancadas de chuva que ocorrem de forma isolada por todas as regiões, especialmente no interior paulista.

Sábado (05/11)- A partir de sábado o tempo começa a mudar no Estado devido a aproximação de uma nova frente fria. A nebulosidade aumenta a partir do oeste paulista.

Domingo (06/11)- A frente fria chega ao Estado, onde aumenta a quantidade de nuvens em todas as regiões e provocam pancadas de chuva a partir do oeste, sul e leste paulista. Estas chuvas são acompanhadas de raios e rajadas de vento (aproximadamente 60 km/h).

Segunda (07/11)- A semana começa com tempo instável no Estado paulista. A nebulosidade e as chuvas predominam, especialmente no leste, norte e centro do Estado.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências – 24 h
www.defesacivil.sp.gov.br

Lucyara Rodrigues Pereira
Meteorologista

Nilson Souza Silveira
Cap PM
Diretor da DGE