Tempo: Confira a previsão para os próximos cinco dias

Boletim Meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 01/11/2005 - 16h07 | Do Portal do Governo

ANÁLISE DO TEMPO ATUAL

A frente fria atua no Sudeste e deixa o tempo instável, com chuva entre o litoral de São Paulo e Espírito Santo. No interior de São Paulo, já ocorrem aberturas de sol.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (01/11)- No decorrer do dia, os ventos soprando do mar mantêm o tempo fechado com chuva em todo o leste paulista. Não há previsão de chuva forte, porém a continuidade das chuvas eleva o risco de escorregamentos. Uma área de baixa pressão deixa o mar agitado entre a Baixada Santista e o litoral sul. No interior paulista, a nebulosidade aos poucos diminui e o sol predomina. As temperaturas ficam amenas na faixa leste e começam a entrar em elevação nas demais áreas.

Quarta (02/11)- No feriado de Finados, o tempo fica nublado e chuvoso entre a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba, incluindo o litoral. No interior, o sol aparece desde cedo e as temperaturas começam a se elevar. No Vale do Ribeira e na região de Campinas, ocorrem chuvas isoladas a tarde.

Quinta (03/11)- Os ventos que sopram do mar perdem força, porém, o tempo segue instável e sujeito à chuva no leste paulista. As temperaturas sobem um pouco, mas a sensação de frio persiste nas primeiras horas do dia. No interior, o sol eleva rapidamente as temperaturas e são esperadas pancadas de chuva isoladas, principalmente, no norte e noroeste paulista.

Sexta (04/11)- A partir de sexta-feira, as temperaturas entram em elevação em todo o Estado. No período da tarde, a instabilidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva na maior parte das regiões.

Sábado (05/11)- No final de semana, áreas de instabilidade associadas ao calor causam pancadas de chuva na maior parte do Estado. Associado a chuva ocorrem raios, trovoadas e rajadas de vento moderadas (em torno de 60 km/h). O calor favorece a queda de granizo em pontos isolados.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências – 24 h
www.defesacivil.sp.gov.br

Estael Kems Sias
Meteorologista

Nilson Souza Silveira
Cap PM
Diretor da DGE