Tempo: Confira a previsão para os próximos 5 dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 17/10/2005 - 18h18 | Do Portal do Governo

ANÁLISE DO TEMPO ATUAL
Uma frente fria avança em direção ao estado de São Paulo e causa aumento de nuvens desde o Rio Grande do Sul. Até o momento, os radares registram pancadas de chuva entre Araçatuba e Sorocaba.

PREVISÃO PARA 5 DIAS
Segunda (17/10)- No decorrer do dia, uma área de baixa pressão atua na altura do Estado e favorece a ocorrência de pancadas de chuva na maior parte das regiões. Associado a chuva ocorrem trovoadas e rajadas de vento moderadas (em torno de 50 km/h). No período da noite, as condições de pancadas de chuva permanecem, principalmente, nas faixas leste e norte.

Terça (18/10)- A terça-feira começa com nebulosidade variável em todas as regiões. No decorrer do dia, a passagem de uma frente fria favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas em todo o Estado. Além disso, ocorrem fortes rajadas de vento (superior a 60 km/h) isoladas.

Quarta (19/10)- Os ventos frios e úmidos soprando do mar deixam o céu encoberto na maior parte do Estado. Há condições de chuva fraca entre o Vale do Ribeira e o Vale do Paraíba, incluindo o litoral e a Grande São Paulo. As temperaturas não sobem muito devido à cobertura de nuvens.

Quinta (20/10)- A circulação marítima mantém o tempo instável com condições de chuviscos na Região Metropolitana de São Paulo e no Vale do Paraíba. Nas demais áreas, a nebulosidade varia de nublado a encoberto, com aberturas de sol a tarde. As temperaturas entram em ligeira elevação em todo o Estado.

Sexta (21/10)- O dia começa com sol e temperaturas em rápida elevação. No período da tarde, pancadas de chuva são geradas pelo calor em todas as regiões. O risco para formação de alagamentos fica elevado.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências – 24 h
www.defesacivil.sp.gov.br

Estael Kems Sias
Meteorologista

Nilson Souza Silveira
Cap PM
Diretor da DGE