Tempo: Confira a previsão para os próximos 5 dias

Boletim é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 13/09/2005 - 14h43 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
O tempo continua instável no Estado devido a presença de uma frente fria que atua na Região Sudeste. Este sistema deixa o tempo nublado e provoca chuvas isoladas pela região. No momento, as chuvas se concentram nas regiões de divisa com o Paraná e também na faixa leste paulista. As temperaturas se encontram baixas.

Previsão para 5 dias

Terça (13/09)- Nesta terça-feira, as condições de tempo não mudam no Estado. O dia se mantém nublado e com chuvas, especialmente no sul e leste paulista. As temperaturas permanecem baixas, provocando sensação de frio. A continuidade das chuvas, principalmente no litoral eleva o risco de ocorrência de deslizamentos e transbordamentos de rios e córregos. O mar se mantém agitado na costa paulista devido aos ventos que sopram do oceano.

Quarta (14/09)- Nesta quarta-feira, o tempo permanece nublado e chuvoso na faixa leste paulista. O risco de ocorrência de deslizamentos continua elevado devido a continuidade das chuvas que deixa o solo encharcado. As temperaturas permanecem baixas.

Quinta (15/09)- as condições de chuva finalmente diminuem no Estado, mas ainda são previstas algumas pancadas que ocorrem de forma isolada pela região. As temperaturas se elevam um pouco.

Sexta (16/09) – Na sexta-feira, o tempo muda novamente e volta a chover no Estado de São Paulo com a chegada de uma nova frente fria no final de semana.

Sábado (17/09)- No sábado o tempo se mantém instável, especialmente na faixa leste paulista onde pancadas de chuva ocorrem de forma isolada.

Meteorologista: Lucyara Rodrigues Pereira
Diretor da DGE: Ten PM Resp. Lawrence Sales

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências