Tempo: Confira a previsão para o fim de semana

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 26/04/2002 - 14h26 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
As informações de satélite mostram céu claro na maior parte do Brasil, inclusive no Estado de São Paulo, onde o dia é ensolarado. Observa-se uma frente fria propagando-se pelo Rio Grande do Sul. No sábado, a frente fria atinge o Estado de São Paulo, causando mudança do tempo.

No decorrer do dia a frente fria que está no sul do país se propaga em direção ao Estado de São Paulo. Mesmo assim, o sol e as temperaturas elevadas ainda continuam prevalecendo sobre todo o Estado.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 27
O sábado amanhece com sol, mas no decorrer do dia a nebulosidade aumenta devido à propagação da frente fria pelo leste do Estado. Entre o final da tarde e decorrer da noite há condição de chuvas. No final do dia os ventos passam a soprar do quadrante sul, causando declínio nas temperaturas.

Domingo, dia 28
Com a passagem da frente fria os ventos passam a soprar do quadrante sul trazendo ar frio. Na faixa leste as temperaturas sofrem acentuado declínio com relação aos últimos dias, não ultrapassando a máxima de 26ºC na Capital. No interior do Estado o sol prevalece e as temperaturas ficam agradáveis.

Segunda-feira, dia 29
Os ventos que trazem umidade do mar começam a enfraquecer, favorecendo a diminuição da nebulosidade na faixa leste do Estado, mas a faixa litorânea ainda continua com muitas nuvens. No interior o tempo fica estável, com predomínio de sol e temperaturas acima da média para o outono.

Terça-feira, dia 30
Uma nova frente fria atinge o Estado no decorrer do dia. Esse sistema frontal traz o retorno das chuvas no interior, especialmente na metade leste. No final do dia os ventos frios que sopram do quadrante sul causam a sensação de frio no extremo leste do Estado.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti