Tempo: Confira a previsão para o feriado prolongado

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 14/11/2002 - 14h04 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
A frente fria que vem enfraquecendo nos últimos dias ainda se encontra na costa do Sudeste, mantendo o tempo instável e com nebulosidade no estado de São Paulo.

Ocorrem períodos de sol no Estado, favorecendo a elevação das temperaturas, principalmente no Interior. No decorrer da tarde, o calor e a umidade podem provocar pancadas de chuvas isoladas em todas as regiões, sendo mais significativas no sul do Estado. Tais chuvas são moderadas, com núcleos fortes, e vêm acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de vento. À noite, persistem as condições de chuva rápida nas regiões de Araçatuba, Presidente Prudente, Sorocaba, Capital e Baixada Santista.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 15
A semana termina com diminuição da nebulosidade pela manhã, favorecendo o aparecimento do sol desde cedo. Os ventos de norte provocam a elevação das temperaturas, principalmente no Interior. Entre o período da tarde e a noite, novas áreas de instabilidade se formam devido ao calor, provocando pancadas de chuvas isolada. As chuvas serão mais intensas na faixa leste e nas regiões que se estendem de Presidente Prudente a Registro. Nas demais áreas ocorrem de forma mais isolada.

Sábado, dia 16
O final de semana começa com sol e calor em todas as regiões. As temperaturas continuam em elevação ao longo do dia. Já no período da tarde e final do dia, persistem as condições de chuvas rápidas associadas ao calor, principalmente na faixa que se estende do oeste ao sul do Estado.

Domingo, dia 17
O tempo não muda no domingo. A massa de ar mais seco inibe a formação de nebulosidade em todo o território paulista, fazendo com que o sol apareça desde cedo e contribua para a elevação das temperaturas. No final do dia ocorrem pancadas de chuvas de forma isolada na maioria das regiões, principalmente na Capital.

Segunda-feira, dia 18
A massa de ar quente continua atuando no estado paulista, mantendo as temperaturas elevadas ao longo do dia. No final da tarde, o aquecimento diurno favorece a ocorrência de pancadas de chuva a oeste do Estado. Nas demais regiões ocorrem chuvas mais isoladas.

Meteorologista: Eliane Gonçalves Larroza
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

R.K.