Tempo: Confira a previsão para o feriado prolongado

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 28/03/2002 - 14h35 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
A frente fria atua no mar na altura da região Sul do país. No Estado de São Paulo o sol predomina e deixa as condições de tempo agradáveis na região. No sábado, uma nova frente fria passa a atuar no Rio Grande do Sul e no domingo a aproximação desse sistema causa pancadas de chuvas no Estado paulista.

No decorrer desta tarde o calor associado à instabilidade atmosférica causa pancadas de chuvas rápidas e isoladas na maior parte do território paulista. Essas chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de ventos moderadas a fortes em pontos isolados.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 29
No feriado os ventos quentes e secos soprando do quadrante norte dificultam o desenvolvimento de nuvens. Dessa forma, o dia fica ensolarado no interior paulista e com poucas nuvens na faixa leste do Estado. O calor associado à umidade marítima favorece a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas na faixa leste do Estado, em especial no litoral.

Sábado, dia 30
Uma nova frente fria atinge o Sul do país causando tempestades nessa região. No Estado de São Paulo o sol predomina na maior parte do dia deixando o tempo abafado. No decorrer da tarde, há condições de pancadas de chuvas isoladas, principalmente nas faixas sul e leste do Estado.

Domingo, dia 31
Na parte da manhã as nuvens se dissipam em todas as áreas e o sol aparece. Entre a tarde e noite de sábado, a aproximação da frente fria favorece a ocorrência de pancadas e chuvas moderadas a fortes. Essas chuvas ocorrem, inicialmente, nas faixas sul e leste do Estado e se deslocam pelas demais áreas na madrugada. Associado a essas chuvas, ocorrem raios, trovoadas e rajadas de ventos moderadas a fortes em pontos isolados.

Segunda-feira, dia 1º
No decorrer do dia, o tempo fica instável sujeito a chuvas em todas as áreas devido a passagem da frente fria pelo Estado. As temperaturas permanecem elevadas e causam a sensação térmica de abafado.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti