Tempo: Confira a previsão para o feriado prolongado

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 18/06/2003 - 14h18 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
O tempo começa a mudar entre o Vale do Ribeira e a região de Sorocaba devido ao avanço da frente fria. No decorrer do dia, a nebulosidade aumenta, com previsão de chuvas, acompanhadas de trovoadas e rajadas de ventos moderadas. Nas demais regiões do Estado persistem as condições de sol e tempo seco, com temperaturas elevadas. Os valores de umidade continuam abaixo dos 50% nas faixas oeste e norte, com elevado risco de incêndios nessas áreas.

Previsão Para Os Próximos Dias:

Quinta-feira, dia 19
No feriado, o tempo muda na metade leste do Estado. No decorrer do dia, a frente fria avança pelo mar e deixa a nebulosidade variável e sujeito a chuvas desde o Vale do Ribeira ao Vale do Paraíba. Tais chuvas são acompanhadas de trovoadas e rajadas de ventos moderadas. Essas condições de tempo favorecem a dispersão de poluentes causando significativa melhora na qualidade do ar. No interior o sol persiste e as temperaturas ficam elevadas.

Sexta-feira, dia 20
Os ventos passam a soprar do quadrante sudeste e o tempo fica fechado, com previsão de chuviscos na faixa leste. Além disso, tais ventos aumentam a agitação marítima, especialmente entre a Baixada Santista e o litoral norte, porém não há condições de ressaca. No centro/oeste o dia fica ensolarado favorecendo a gradativa elevação nas temperaturas. As máximas ficam em torno dos 20ºC em Campos do Jordão, 24ºC em Ubatuba e 29ºC em Ribeirão Preto.

Sábado, dia 21
O fim de semana começa com tempo nublado no litoral e no Vale do Paraíba, porém o sol retorna ainda pela manhã. Nas demais regiões, o sol predomina entre poucas nuvens desde cedo causando ligeira elevação nas temperaturas.

Domingo, dia 22
Uma nova massa de ar seco aos poucos se instala no Estado. Em conseqüência disso, o tempo fica aberto no interior, com poucas nuvens na faixa leste. Não há previsão de chuvas. As temperaturas ficam agradáveis no leste e elevadas no interior.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)