Tempo: Confira a previsão para este sábado, dia 8

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sáb, 08/06/2002 - 13h11 | Do Portal do Governo

O final de semana começou com variação de nuvens na faixa leste do Estado devido aos ventos soprando do quadrante sul/sudeste, os quais favorecem o desenvolvimento de nuvens.

Além disso, esses ventos foram responsáveis pela sensação térmica de frio na madrugada e início do dia nessas áreas. No Interior paulista o sol aparece desde as primeiras horas do dia. Logo cedo os termômetros registravam 12ºC em Campinas e 17ºC na Baixada Santista.

Tendência do tempo

No decorrer do dia, a aproximação de uma frente fria pelo sul causa variação de nuvens na faixa sudeste, porém, sem previsão de chuvas. No Interior paulista, prevalecem as condições de estabilidade atmosférica, com predomínio de sol e temperaturas ligeiramente elevadas.

A temperatura máxima fica em torno dos 19ºC em Campos do Jordão e 28ºC. Na madrugada e manhã de domingo, ocorrem nevoeiros especialmente na Baixada Santista e áreas serranas, reduzindo a visibilidade nessas regiões.

No decorrer do dia, os ventos passam a soprar do quadrante leste/sudeste, dessa forma, as nuvens aumentam na faixa leste, sem previsão de chuvas. No interior, não ocorrem mudanças significativas nas condições de tempo. Além disso, esses ventos favorecem a dispersão de poluentes, causando alívio na qualidade do ar.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
1º Ten PM Chefe do CGE: Walter Nyakas Junior