Tempo: Confira a previsão para este domingo, dia 8

Boletim é elaborado pela Defesa Civil do Estado

dom, 08/12/2002 - 11h51 | Do Portal do Governo

A frente fria atua pelo mar na altura do Estado de São Paulo. Entretanto, conforme indicam as imagens de satélite as nuvens mais desenvolvidas atuam no oceano.

No momento, os radares indicam chuvas isoladas no interior paulista, especialmente nas regiões de Bauru, Sorocaba e São Jose do Rio Preto. Nas demais áreas ocorrem variação de nuvens, sem registro de chuvas significativas. Nas áreas serranas, os elevados valores de umidade desenvolvem nevoeiros. Logo cedo, os termômetros registravam 20ºC em Bauru e 26ºC na Baixada Santista.

Tendência do tempo:

No decorrer do dia, a frente fria avança em direção ao Rio de Janeiro. Entretanto, esse sistema ainda deixa o tempo instável sujeito a chuvas no estado paulista, especialmente nas faixas leste e norte. Além disso, persistem as condições de rajadas de ventos moderadas a fortes em todas as áreas.

A circulação marítima deixa o tempo fechado no leste paulista e não permite elevações bruscas nas temperaturas. Os ventos soprando do quadrante sudeste causam agitação marítima, especialmente no final do dia e noite na Baixada Santista. No período da noite, o tempo fica chuvoso no leste e localidades ao norte do Estado e com chuvas na forma de pancadas nas demais regiões.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Ten PM Walter Nyakas Júnior

Mais informações na edição deste sábado, dia 7, do Diário Oficial do Estado.

C.A