Tempo: Confira a previsão para esta terça-feira, dia 9

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 09/10/2001 - 9h32 | Do Portal do Governo

De acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado, a nebulosidade associada a área de baixa pressão atuando na Região Sul do Brasil foi responsável por pancadas de chuvas de intensidade variando entre moderada a forte durante toda a madrugada no Estado de São Paulo. Esse sistema deixa o Estado com o tempo fechado e névoa úmida na maior parte das regiões e causa chuvas fracas em alguns pontos da faixa leste. Logo cedo, os termômetros registraram 17ºC na Capital e 22ºC em Ribeirão Preto.

Na parte da tarde a frente fria atinge o Estado e causa chuvas na forma de pancadas em todas as regiões do Estado. Essas chuvas são acompanhadas de raios e trovoadas com baixa probabilidade de queda de granizo no interior Paulista. Além disso, ocorrem rajadas de ventos de intensidade variando entre fraca a moderada.

As temperaturas entram em declínio devido a virada dos ventos para o quadrante sul e a densa camada de nuvens que não permite o aquecimento solar. Na parte da noite as chuvas ocorrem na forma de pancadas no Interior e de chuviscos na faixa leste.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Encarregado CGE: 1º Tenente Fem. PM Valdira Ferreira de Lima