Tempo: Confira a previsão para esta terça-feira, dia 1º

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 01/10/2002 - 11h01 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

A frente fria que atinge o estado de São Paulo provoca chuvas de intensidade moderada, com alguns pontos isolados de intensidade forte. De acordo com as imagens de satélite, as chuvas mais significativas atingem as regiões de Araçatuba, Presidente Prudente, Grande São Paulo e Itapeva. Mais a Oeste do Estado, observa-se o deslocamento de novos aglomerados de chuvas provenientes da região do Mato Grosso do Sul, em direção à região de Presidente Prudente. Os termômetros registram 25ºC em Presidente Prudente, 19ºC em Campinas, 21ºC na Capital, 20ºC em São José dos Campos e 22ºC em Santos.

No decorrer do dia, a frente fria se desloca pelo Estado, provocando chuvas generalizadas em todas as regiões. Tais chuvas, em geral são de intensidade moderada, com núcleos de chuvas fortes, acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de vento em pontos isolados.

Entre o fim da tarde e início da noite, as chuvas mais significativas se concentram na faixa que se estende de Franca a São José dos Campos, especialmente no Vale do Paraíba. Com a passagem deste sistema no Estado, as temperaturas diminuem especialmente no extremo Sul e Litoral onde a máxima não ultrapassa os 25ºC. Já no Interior, ao Norte do Estado, as temperaturas máximas ultrapassam os 30ºC.

Fonte:
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil