Tempo: Confira a previsão para esta sexta-feira, dia 4

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 04/01/2002 - 9h16 | Do Portal do Governo

De acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil, o sol predomina desde cedo em boa parte do Estado de São Paulo. As condições de estabilidade da atmosfera dificultam o desenvolvimento de nuvens de chuva em todas as áreas. Essas condições de tempo são desfavoráveis à dispersão de poluentes deixando a qualidade do ar prejudicada.

Na parte da tarde os ventos passam a soprar do mar trazendo umidade que, associada ao calor, instabiliza a atmosfera e causa “chuvas de verão”, isto é, pancadas de chuvas isoladas de intensidade moderada com pequenos núcleos de chuva forte.

As temperaturas ficam agradáveis em todas as áreas devido aos ventos quentes soprando do quadrante norte/noroeste. Ao longo do dia as temperaturas entram em elevação no Interior e permanecem estáveis nas demais áreas. Os termômetros marcam 21ºC em Campinas e 26ºC na Baixada Santista. A máxima pode chegar aos 30ºC no Guarujá e 32ºC em Bauru.

O final de semana deverá ter tempo instável, principalmente na faixa oeste do Estado, onde uma área de baixa pressão atua entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti