Tempo: Confira a previsão para esta sexta-feira, dia 20

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 20/09/2002 - 10h28 | Do Portal do Governo

A frente fria chegou ao Estado de São Paulo e causou pancadas de chuvas desde a madrugada em várias regiões entre o centro e o leste. Logo cedo, chovia na metade leste do Estado. No início do dia, os termômetros registravam 25ºC em Ribeirão Preto e 22ºC na Baixada Santista.

No decorrer do dia, a frente fria avança pelo Estado e favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade, especialmente nas metades leste e norte. Tais áreas são responsáveis por pancadas de chuvas, de intensidade variando entre moderada a forte, acompanhadas de raios e trovoadas.

Além disso, ocorrem rajadas de ventos moderadas a fortes em pontos isolados. No oeste paulista há condições de chuvas rápidas e isoladas. Uma área de baixa pressão atua no mar e favorece a agitação marítima no litoral sul, principalmente, entre Cananéia e Itanhaém.

No período da noite, as chuvas persistem, porém perdendo força gradativamente até ao amanhecer de sábado. Nas áreas que fazem fronteira com Minas Gerais ainda há condições de chuvas intensas na madrugada. Além disso, no decorrer do período, as condições de agitação marítima se estendem à região da baixada Santista e Ilha Bela.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Junior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil